05/05/2025 19:00:14
Os vestibulandos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2019 e 2024 e obtiveram pelo menos 500 pontos na redação, têm grandes chances de conseguir uma vaga no curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) usando a sua nota! Mas atenção: o prazo para se inscrever por essa modalidade termina nesta terça-feira, dia 6 de maio.
O Vestibular de Medicina 2025.2 do Unifeso oferece uma vantagem exclusiva: com uma única inscrição, os candidatos podem concorrer simultaneamente por duas formas de ingresso — por meio da nota do Enem ou pela prova presencial. Isso significa mais chances de conquistar uma das vagas no curso mais disputado da instituição.
O processo seletivo é para o primeiro período do curso, que aposta em metodologias ativas de ensino, com o estudante como protagonista da própria formação e inserido em cenários reais de prática desde o início da graduação. Além disso, o curso conta com infraestrutura moderna, clima acadêmico acolhedor, atividades culturais e esportivas, e um hospital próprio de ensino, o HCTCO — referência em saúde na região.
O curso de Medicina do Unifeso, assim como a instituição, recebeu nota máxima (5) do Ministério da Educação, atestando a excelência da formação oferecida.
São 20 vagas disponíveis para quem optar pela prova presencial, que será aplicada no dia 1º de junho, das 9h às 13h30, nas cidades de Teresópolis, Niterói, Nova Friburgo, Maricá, Rio de Janeiro e Saquarema. A prova contará com 60 questões objetivas e uma redação.
Outras 20 vagas estão reservadas para candidatos que desejam concorrer utilizando a nota do Enem (edições de 2019 a 2024). Quem não for aprovado nesta modalidade ainda poderá participar da prova presencial normalmente.
As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de maio pelo site https://medicinaunifeso.com.br/. Mais informações estão disponíveis no edital do processo seletivo, também no site. O atendimento ao candidato é feito pelo telefone (21) 3281-2093, de segunda a sexta, das 10h às 16h, ou pelo e-mail: medicinaunifeso@econrio.com.br.
Por Giovana Campos