CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Câmara Municipal de Teresópolis concede homenagem ao diretor artístico e regente da Orquestra Feso Pro Arte, Leonardo Pinto

02/05/2025 14:12:37

Atualizado em 02/05/2025 16:19:00

Durante sessão na Câmara Municipal de Teresópolis, na última terça-feira, 30 de abril, o maestro e atual diretor artístico e regente titular da Orquestra Feso Pro Arte, Leonardo Pinto, foi homenageado pelo trabalho conduzido à frente da instituição. O reconhecimento também destacou a contribuição dele para a cultura de Teresópolis.

O evento tratou da entrega de um Voto de Congratulações que demonstra o reconhecimento pelo trabalho desempenhado por ele na promoção cultural pelo Centro Cultural Feso Pro Arte.

“Com muita alegria e gratidão, recebi ontem os votos de congratulações pelo meu trabalho em prol do desenvolvimento artístico e da educação musical em Teresópolis. Muito obrigado a todos, à Feso, aos meus pais e aos colegas de trabalho que estão juntos comigo nessa missão. Esse reconhecimento é fruto do nosso trabalho em conjunto”, declarou Leonardo Pinto.

Sob liderança dele, a Orquestra Feso Pro Arte passou por uma reestruturação significativa, se tornando uma referência na Região Serrana como a primeira orquestra profissional da cidade. A temporada 2025 da orquestra apresenta uma programação abrangente, incluindo obras de compositores clássicos, populares da música brasileira, e com participação de solistas renomados.

Além de sua atuação à frente da orquestra, Leonardo Pinto também fomenta a formação de jovens músicos, na promoção de projetos sociais educativos com objetivo de democratizar o acesso à música erudita e lapidar novos talentos.

A indicação e entrega do Voto de Congratulações foram realizados pelo vereador Paulinho Nogueira (PL), que expressou sobre Leonardo “sua notável trajetória artística e significativa contribuição para a cultura musical de nossa cidade. Este voto é um reconhecimento público da sua dedicação, talento e impacto positivo para toda a comunidade de Teresópolis”.

Por: Raphael Branco

Fotografia: Jeferson Hermida




 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.